How to Dress Rockabilly

Dando uma conferida nos meus feeds do Youtube, hoje me deparei com um vídeo ótimo da Cherry Dollface. Achei o vídeo muito bom e de utilidade pública, então resolvi compartilhas com vocês.

Neste vídeo a Cherry Dollface faz um top 10 de peças essenciais para um guarda roupa rockabilly. Achei muito interessante, pois me ajudou a ver quais as peças que eu já tenho, as que preciso adquirir e as coisas que eu nunca pensei em comprar antes, pois achava desnecessárias.

 

  1.  Bandana vermelha (preciso comprar, tenho só de bolinhas e em outras cores)
  2. Shorts de cintura alta (desses eu tenho vários, de várias cores e diferentes modelagens)
  3. Blusa de listras (admito que nunca pensei nisso. Preciso procurar por algumas para o meu guarda roupa)
  4. Flores para o cabelo (não gosto muito, prefiro usar as bandanas ou lenços)
  5. Vestido de festa vintage (eu tenho alguns e vou fazer mais, pra usar sempre)
  6. Calça jenas skinny (eu tenho! Dá pra dobrar a barra e fazer uma cigarrete, fica lindo. A minha é cintura média)
  7. Cardigã de leopardo (nunca pensei exclusivamente nessa estampa, mas tenho vários cardigãs)
  8. Vestido Hawaiano (não tenho nada hawaiano, mas esses vestidos bem alegres e floridos são uma boa pedida)
  9. Fantasias (acho que essa é pra quem é modelo pin up/rockabilly e que faz sessão de fotos. Ou pra quem vai em eventos do tipo e vai fantasiada. Eu não acho essencial)
  10. Peep Toe de plataforma/salto (eu tenho, vários, todos Melissa ♥)

Espero que essa lista tenha ajudado vocês a visualizar melhor o próprio guarda roupa pin up/rockabilly e ajude nas compras futuras.

E aqui vai uma imagem muito divertida sobre como se vestir como uma pin up/ rockabilly.

rockabilly couple

Comenta aí :)

